Recebemos há alguns dias denúncias de usuários do Estádio do Mineirão a respeito da acessibilidade do local. Então nesta quarta-feira realizamos uma visita técnica no estádio para avaliarmos as condições estruturais oferecidas às pessoas com deficiência. Fiscalizamos elevadores, rotas de acesso, instalações sanitárias, assentos e o entorno do estádio.
Sirlene Alves, frequentadora do local e cadeirante, esteve conosco para que pudéssemos entender na prática a realidade dos PCD’s e colhermos sugestões mais consistentes. Sugerimos aos gestores do Mineirão a instalação de mapas táteis no estádio, que serão utilizados para auxiliar as pessoas cegas ou com baixa visão, e à PBH, iremos requerer a instalação de semáforos com dispositivo de indicação sonora nas imediações do estádio.
Esta visita é fruto do 1º Seminário para construção do Estatuto Municipal da Pessoa com Deficiência, que realizamos em Abril. O próximo já está agendado para o dia 19 de junho. Queremos continuar neste caminho, construindo políticas públicas baseadas sobretudo, em debate
s democráticos.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.