A depressão é uma doença silenciosa, ela mata e no Brasil essa doença atingiu o maior números de casos na América Latina.
É um transtorno mental associado a sentimentos de incapacidade, irritabilidade, pessimismo, isolamento social, perda de prazer, déficit cognitivo (memória e raciocínio ficam prejudicados), baixa autoestima e tristeza, que interferem na vida diária. Ela afeta as capacidades de trabalhar, dormir, estudar, comer, socializar, entre outros. Esse transtorno é caracterizado por sentimentos negativos e que persistem por pelo menos duas semanas, causando prejuízos.
Uma pesquisa realizada em mais de 200 países constatou que casos de depressão e ansiedade cresceram 25% em 2020, durante a pandemia da COVID. Os dados também apontam que as mulheres e os jovens foram os mais afetados. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 300 milhões de pessoas sofrem por depressão no mundo, e o Brasil é o país com maior número de casos da América Latina.
Nosso Projeto de Lei (Nº 619/2018) aprovado hoje cria um Programa de Ação Contínua, em toda a rede pública de saúde da capital, para garantir o diagnóstico e o tratamento da depressão para nossa população. O projeto agora irá para a redação final e depois será encaminhado para a sanção do prefeito.
Gostou dessa informação? Compartilhe!
Acompanhe o nosso trabalho em todas nossas redes sociais:
Instagram:@irlan.melo
Facebook: Irlan Melo
Twitter: @irlanmelo
Youtube: Irlan Melo
Contato: (31) 3555-1153
Vereador Irlan Melo, pelo seu direito e pela justiça
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.