Diante dos baixos índices de testagem para detectar a circulação do coronavírus entre a população de Belo Horizonte, será iniciada amanhã aplicação de pelo menos 300 mil novos exames na cidade. Segundo o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, os testes rápidos já estão disponíveis e foram encaminhados pelo governo federal.
Com a medida, a expectativa é ampliar para 30 mil diagnósticos por milhão de habitantes, número que é praticamente o dobro da Coreia do Sul, país considerando exemplo no combate à pandemia do Covid-19 em todo o mundo.
“Os testes que fazemos são basicamente de dois tipos, os moleculares, que são usados para o diagnóstico, e aqueles para inquéritos sorológicos, que começarão amanhã. A previsão é que façamos 30 mil testes por milhão”, explica.
Ainda conforme o dirigente, os materiais identificam a presença de anticorpos contra o coronavírus no organismo. Após aplicado, os resultados saem em apenas 15 minutos. Com a ampliação da testagem, a prefeitura vai contar também com dados mais precisos sobre a expansão da doença na cidade.
Em plenário me posicionei cobrando a realização de mais testes em BH. Veja abaixo:
Em plenário, defendemos a realização de mais testes na população de BHPublicado por Irlan Melo em Quinta-feira, 14 de maio de 2020
Fonte: O Tempo
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.