Já ouviu falar em “batizar” gasolina? O termo se refere à pratica de adulteração de combustível, ato ilegal que vem sendo denunciado por centenas de pessoas em todo país e que vem trazendo enormes prejuízos ao bolso do consumidor.
Mas agora em Belo Horizonte proprietários e funcionários de postos de gasolina irão pensar duas vezes antes de adulterarem álcool, diesel ou gasolina. De nossa autoria, a lei 11.121 já está em vigor e prevê a cassação do alvará de funcionamento de estabelecimentos que forem flagrados vendendo produtos com suas composições deturpadas. Belo Horizonte ganha a partir de agora, mais um aliado no combate ao abuso dos direitos do consumidor. Uma vitória de todos. O consumidor precisa ser respeitado, e esta prática precisa chegar ao fim.
Se você quiser fazer uma denúncia de posto vendendo combustível adulterado, pode ligar para o telefone da ANP, 0800 970 0267.
Excelente iniciativa do Vereador Irlan Melo em apresentar Projeto de Lei que cassa Posto que adulterar combustível. Há um grande abuso dos empresários de Postos. Esse projeto precisa rodar o Brasil a fim de se colocar um freio nos gananciosos.
sou assessor parlamentar na ALESE e desejaria obter, se possível, uma cópia do referido Projeto.
e-mail – odscmr@gmail.com
O posto Shell da Av João XXIII no bairro Alípio de Melo comercializa combustível adulterado. Fui reclamar com o gerente e ele disse que não podia fazer nada, pois a rede é imensa e eles não temem fiscalização. Favor verificar. Obrigado!!