Três anos em 30 dias. Na manhã desta sexta feira (10) na sede da Prefeitura de Belo Horizonte, foi oficializada a liberação do alvará para início da construção da nova unidade do Neocenter, pelo Prefeito Alexandre Kalil. O projeto aguardava aprovação desde a última gestão e, estagnado há cerca de três anos, foi finalmente liberado através de um trabalho feito em trinta dias. A liberação do alvará foi possível devido à iniciativa do vereador Irlan Melo que, em reunião com os diretores da Caixa de Assistência dos Advogados, percebeu e abraçou o projeto. A CAA fornecerá o imóvel, e junto com os diretores do Neocenter, aguardavam há algum tempo, iniciativa e apoio.
“Quem ganha com este investimento não é a Caixa de Assistência dos Advogados, não é o Neocenter, não é a Câmara. Quem ganha é a sociedade Belo Horizontina, e diria que até a sociedade mineira e brasileira, pois o hospital irá sanar uma carência muito grande na área da saúde”. Afirmou Sérgio Murilo Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados.
A importância da nova unidade hospitalar se dá por vários motivos. Serão 40 leitos mês de UTI Neonatal, 350 partos/mês, e a geração de 600 empregos diretos e 800 indiretos. Apesar de se tratar de um empreendimento privado, há a intenção de se firmar uma parceria com o Município para atendimentos públicos.
O encontro contou com a presença do Prefeito Alexandre Kalil, o Vice Prefeito Paulo Lamac, o Vereador Irlan Melo, a Secretária Municipal de Serviços Urbanos Maria Fernandes Caldas, o Secretário Municipal de Saúde Jackson Machado Pinto, os diretores do Neocenter Wagner Neder, Oswaldo Trindade, José Sabino de Oliveira, Marcos Ângelo, Waldemar Fernal, e os representantes da Caixa de Assistência dos Advogados Sérgio Diniz Murilo e Ronaldo Armond.
“Saúde é um direito de todos e um dever do Estado. É assim que a gente vai continuar trabalhando: em prol das pessoas”. Concluiu o vereador Irlan Melo.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.