Para quem ainda não sabe, o Núcleo de Cidadania da Câmara Municipal de BH tem um Posto de Identificação onde é permitido emitir carteira de identidade e atestado de bons antecedentes. E não é necessário agendamento, é só chegar e aguardar sua vez. Mas para garantir o atendimento, quanto mais cedo chegar melhor é!
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: de 2ª a 6ª, das 8h às 17h
LOCALIZAÇÃO: Acesso pela Portaria 3 (estacionamento) da Câmara Municipal de BH. Avenida Churchill, Bairro Santa Efigênia, próxima ao Hospital Mário Pena.
Dúvidas, sugestões, reclamações:
Telefone: (31) 3555-1234
E-mail: cidadania@cmbh.mg.gov.br
COMO CHEGAR?
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
2 Fotos 3×4. As fotografias destinadas à Carteira de Identidade, em tamanho 3×4 (três por quatro centímetros) deverão ser recentes, de frente, com fundo limpo, impressas em papel fotográfico, não podendo ser feitas com qualquer espécie de cobertura de cabeça (lenço, chapéu, boné), nem com óculos de sol, por dificultarem ou encobrirem características físicas imprescindíveis para reconhecimento do portador. Serão admissíveis as coberturas que compõem hábitos religiosos que façam parte do uso quotidiano do portador.
Certidão de Nascimento, se solteiro, ou Certidão de Casamento, se casado (no original ou cópia autenticada em Cartório
Certidão de Nascimento com mudança de nome por ordem judicial para reconhecimento de paternidade, adoção ou outro caso.
Para menores de 16 (dezesseis) anos, o pai, mãe ou responsável legal deve acompanhar o menor com documento oficial com foto que identifique o responsável sem rasuras, avarias ou violação do documento de identificação apresentado. No caso de representante legal que não seja pai ou mãe, deve-se apresentar o termo de guarda do menor (original e cópia).Em caso de Divorcio, deve ser apresentada a Certidão de Casamento com averbação do mesmo CPF ou Comprovante de Situação Cadastral no CPF, PIS/PASEP originais – o número pode ser incluído na Carteira de Identidade, mediante solicitação.
Em caso de divórcio, deve ser apresentada a certidão de casamento com a averbação do mesmo.Observação: Os documentos devem estar em perfeito estado de conservação. Não serão aceitos documentos danificados, rasurados ou incompletos, em que não seja possível verificar todos os dados do solicitante.
EMISSÃO DE SEGUNDA VIA:
A 2ª via da Carteira de Identidade pode ser solicitada em caso de furto, roubo, perda, ou mudança de nome.Está isenta a taxa para emissão da 2ª via da Cédula de Identidade, para todos os cidadãos, nos casos de furto ou roubo do documento original, mediante a apresentação do Boletim de Ocorrência.
Está funcionando para tirar carteira de identidade mesmo com a covid19?
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Rua da pedreira beco 4 casa 4