Vereador Irlan Melo

Criando uma cidade com oportunidades para todos os cidadãos de Belo Horizonte

Irlan Melo é advogado, teólogo, professor universitário e membro da Comissão de Defesa do Direito das Pessoas com Deficiência da OAB/MG. Casado, pai de 4 filhos e vereador em Belo Horizonte no seu primeiro mandato. É o idealizador do Movimento #AcordaBH, que tem por objetivo despertar as pessoas de Belo Horizonte para seus direitos como cidadãos e as necessidades de melhorias em nossa cidade.

ENTRE EM CONTATO

(31) 3555-1153

Fies vai oferecer 100 mil vagas a juros zero

Programa de Financiamento Estudantil vai oferecer vagas a juros zero.

O Fundo de Financiamento Estudantil vai ofertar 100 mil vagas na modalidade juro zero e 450 mil na modalidade P-Fies. Os números foram divulgados há pouco pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições para o programa começam amanhã (7) e vão até o dia 14.

O programa a juro zero é voltado para alunos cuja renda familiar bruta mensal por pessoa não ultrapasse três salários mínimos. Já o P-Fies, para estudantes cuja renda familiar bruta mensal por pessoa não exceda cinco salários mínimos.

O financiamento mínimo na modalidade juro zero é de 50% do curso escolhido. Mas desde que o limite financiável não passe de R$ 42.983,70 por semestre. Essa condição passou a valer a partir da edição do segundo semestre de 2018.

Podem participar os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e obtiveram média das notas nas provas igual ou superior a 450. Além disso não podem ter zerado a redação.

Os bolsista parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni), ou seja, aqueles que têm bolsa de 50% da mensalidade, poderão participar do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil e financiar a parte da mensalidade não coberta pela bolsa.

Cronograma do Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil oferece financiamento para cobrir os custos das mensalidades de instituições privadas de ensino superior.

Na página do Fies está disponível uma sessão de perguntas e respostas para tirar as dúvidas. Dentre elas estão: como será feito o pagamento do financiamento, quais as taxas que serão cobradas e enfim quais os benefícios concedidos.

O resultado da pré-seleção referente ao processo seletivo do primeiro semestre de 2019 para as modalidade Fundo de Financiamento Estudantil e P-Fies será então divulgado no dia 25 de fevereiro.

Os candidatos pré-selecionados na modalidade Fundo de Financiamento Estudantil deverão, portanto, acessar o Fies Seleção. Posteriormente deverá complementar sua inscrição para contratação do financiamento no referido sistema. Período de 26 de fevereiro a 7 de março.

A pré-seleção dos participantes da lista de espera será, então, de 27 de fevereiro a 10 de abril.

Veja as datas do programa de financiamento.

Fonte: Jornal Novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *