Segurança nos ônibus de BH reforçada por guardas municipais

“Não adianta ter liberdade e não ter segurança. Precisamos morar em um lugar onde nos sintamos protegidos”. É o que sempre costumo dizer. E por falar nisso, quero comentar sobre um assunto que tem sido pauta nas conversas dos belo-horizontinos: a presença de guardas municipais dentro dos ônibus.

Desde a noite desta segunda feira (16), algumas linhas de BH passaram a ter a presença de guardas municipais dentro de alguns veículos. Todas as noites a partir das 19 hs, as linhas que passam pela Avenida Nossa Senhora do Carmo e nos veículos MOVE na Avenida Antônio Carlos, contarão com duplas de guardas dentro dos ônibus. A medida foi adotada pela Prefeitura de Belo Horizonte, na tentativa de inibir os assaltos.

Constante insegurança , é o sentimento que tem permeado os usuários do transporte coletivo de BH. A operação Viagem Segura tem dividido opiniões, mas em sua maioria, os belo-horizontinos tem aprovado o projeto e esperam mais segurança pra ir e vir. Penso que esta medida foi sem dúvida muito importante, mas outras ações também devem ser observadas, principalmente dentro dos bairros, como a troca de lâmpadas queimadas e a falta de manutenção aos pontos de iluminação, demandas muito questionadas pelos moradores dos bairros onde estive durante minha campanha eleitoral e que ainda desejo que sejam vistas com mais cuidado.

Deixe um comentário