Dez das 18 barreiras sanitárias anunciadas pela Prefeitura de Belo Horizonte na última semana devem começar a funcionar a partir das 7h desta segunda-feira (18). A informação foi confirmada pela prefeitura neste domingo (17).
A instalação das barreiras sanitárias foi regulamentada por decreto assinadopelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) na última sexta-feira (15).
Segundo o documento, a fiscalização tem caráter compulsório e dá aos agentes públicos a possibilidade de exigir que motoristas e passageiros deixem os veículos e sejam submetidos a rastreamento clínico.
O protocolo de rastreamento clínico nas barreiras sanitárias será definido pela Secretaria Municipal de Saúde, que também vai definir os locais para onde serão levadas as pessoas com sintomas de Covid-19. Entre as ações está a aferição de temperatura corporal.
Segundo a prefeitura, em caso de descumprimento, a Polícia Militar poderá ser acionada e o infrator estará sujeito a responsabilização civil e criminal.
A medida é temporária e excepcional, mas não foi definido prazo para o término das abordagens. Veículos em direção às saídas de Belo Horizonte serão dispensados da fiscalização, assim como ambulâncias e carros oficiais em serviço.
Saiba quais são os dez pontos
- Avenida Amazonas, próximo ao Viaduto do Anel Rodoviário
- Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, próximo à Rua Conde Pereira Carneiro
- Avenida Civilização, próximo à Rua dos Menezes
- Avenida Dom Pedro I, próximo à Rua Bernardo Ferreira da Cruz
- Avenida Cristiano Machado, próximo à Rua das Gabirobas
- Avenida José Cândido da Silveira, no trecho entre a MG-05 e Rua José Moreira Barbosa
- Rua Jornalista Djalma Andrade, próximo à Avenida Dr Marco Paulo Simon Jardim
- Avenida Raja Gabaglia, próximo à Rua Parentis
- Avenida Nossa Senhora do Carmo, no trecho Belvedere
- Rua Haiti, no trecho entre a Avenida Presidente Eurico Dutra e Rua Patagônia.
Fonte: G1
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.