Coronavírus em BH: testes rápidos chegam e serão aplicados na população

Diante dos baixos índices de testagem para detectar a circulação do coronavírus entre a população de Belo Horizonte, será iniciada amanhã aplicação de pelo menos 300 mil novos exames na cidade. Segundo o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, os testes rápidos já estão disponíveis e foram encaminhados pelo governo federal.

Com a medida, a expectativa é ampliar para 30 mil diagnósticos por milhão de habitantes, número que é praticamente o dobro da Coreia do Sul, país considerando exemplo no combate à pandemia do Covid-19 em todo o mundo. 

“Os testes que fazemos são basicamente de dois tipos, os moleculares, que são usados para o diagnóstico, e aqueles para inquéritos sorológicos, que começarão amanhã. A previsão é que façamos 30 mil testes por milhão”, explica.

Ainda conforme o dirigente, os materiais identificam a presença de anticorpos contra o coronavírus no organismo. Após aplicado, os resultados saem em apenas 15 minutos. Com a ampliação da testagem, a prefeitura vai contar também com dados mais precisos sobre a expansão da doença na cidade.

Em plenário me posicionei cobrando a realização de mais testes em BH. Veja abaixo:

Fonte: O Tempo

Deixe um comentário