Escola no Barreiro reivindica melhorias e alteração na estrutura administrativa

Apesar de ser considerada uma referência na Região do Barreiro, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Maldonado demanda por melhorias do ensino e da segurança dos 425 alunos matriculados nas 22 turmas da instituição. A diretoria reivindica a instalação de um toldo no pátio de recreação e a construção de um auditório, onde atualmente funciona um estacionamento. Outra solicitação é por mais policiamento e melhoria da sinalização na Rua Alcindo Gonçalves Cotta, onde funciona. Realizamos, nesta segunda-feira (18/11), uma visita técnica ao local para avaliar as demandas, as condições de segurança, o trabalho dos profissionais que atuam na unidade e a qualidade dos serviços prestados à população.

Nossa avaliação foi positiva e as reivindicações serão devidamente encaminhadas ao Executivo. A EMEI Maldonado integra o sistema de parceria público privado (PPP) da Prefeitura, sendo de responsabilidade da empresa Inova BH os serviços de manutenção e limpeza da escola.

Segundo a diretora da escola, Alessandra Cardoso, a parceria está funcionando de maneira satisfatória. Entretanto, Cardoso reclama da estrutura administrativa que não conta com vice-diretor e diretor financeiro. “A EMEI só tem diretor e coordenador-geral, ao contrário das escolas de ensino fundamental da rede municipal, que possuem uma estrutura completa. Acaba que a gente desgasta muito com o administrativo em detrimento do pedagógico”, concluiu.  Ela informou que já tentou discutir a situação com a Secretaria de Educação e não obteve sucesso. Irlan Melo se comprometeu a fazer contato com a Secretaria para que o problema seja debatido de uma maneira mais ampla.

Também participaram da visita o diretor administrativo da Regional Barreiro, Rogério Costa; a assessora da Diretoria de Políticas para Pessoas com Deficiência, Ana Paula Ribeiro; o técnico da Gerência de Manutenção e Expansão da Rede Física da Secretaria de Educação, Vinicio Cantão; e representantes da Inova BH, Ruz Gonzalez, diretor presidente, e Fábio Lago, gerente operacional. 

Deixe um comentário