COMBUSTÍVEL ADULTERADO – APROVADA NOVA LEI QUE TRARÁ MAIS RIGOR À PRÁTICA ABUSIVA

Já ouviu falar em “batizar” gasolina? O termo se refere à pratica de adulteração de combustível, ato ilegal que vem sendo denunciado por centenas de pessoas em todo país e que vem trazendo enormes prejuízos ao bolso do consumidor.

Mas agora em Belo Horizonte proprietários e funcionários de postos de gasolina irão pensar duas vezes antes de adulterarem álcool, diesel ou gasolina. De nossa autoria, a lei 11.121 já está em vigor e prevê a cassação do alvará de funcionamento de estabelecimentos que forem flagrados vendendo produtos com suas composições deturpadas. Belo Horizonte ganha a partir de agora, mais um aliado no combate ao abuso dos direitos do consumidor. Uma vitória de todos. O consumidor precisa ser respeitado, e esta prática precisa chegar ao fim.

Se você quiser fazer uma denúncia de posto vendendo combustível adulterado, pode ligar para o telefone da ANP, 0800 970 0267.

    • José Otonio Almeida em 29 de abril de 2019 às 20:48

    Excelente iniciativa do Vereador Irlan Melo em apresentar Projeto de Lei que cassa Posto que adulterar combustível. Há um grande abuso dos empresários de Postos. Esse projeto precisa rodar o Brasil a fim de se colocar um freio nos gananciosos.
    sou assessor parlamentar na ALESE e desejaria obter, se possível, uma cópia do referido Projeto.

    e-mail – odscmr@gmail.com

    • Márcio Miguel de Freitas em 30 de julho de 2020 às 19:48

    O posto Shell da Av João XXIII no bairro Alípio de Melo comercializa combustível adulterado. Fui reclamar com o gerente e ele disse que não podia fazer nada, pois a rede é imensa e eles não temem fiscalização. Favor verificar. Obrigado!!

Deixe um comentário