MORADORES DO BAIRRO BETÂNIA RECEBEM VISITA TÉCNICA SOBRE ANTIGA DEMANDA

Fomos procurados por moradores do bairro Betânia região oeste de BH, a respeito de uma situação antiga que enfrentam. Segundo eles, árvores da Avenida Maria Júlia de Lima, encontram-se com as raízes expostas e paralelamente às raízes existe uma rede da Copasa. Conforme relatos, com as ventanias e a chegada das chuvas, as árvores tombam, apresentando risco de queda. Realizamos então uma visita técnica para avaliar a situação.

De acordo com o gerente de Infraestrutura Urbana Oeste (Gerurb), Maurício Fonseca Brandão, as referidas demandas foram registradas no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), na Copasa, em abril e junho deste ano. Ele informou que já foi feita uma avaliação técnica pela Gerurb e que a comunidade já obteve retorno dessa avaliação. Segundo ele, o laudo estabelece11 árvores para poda e 1 castanheira de grande porte para supressão na avenida. As medidas já estão incluídas na programação da PBH.

Quanto ao risco das árvores danificarem a rede da Copasa, Dênis Lúcio dos Santos, representante da Companhia, afirmou que essa análise depende de avaliação técnica da PBH. Se as árvores caírem, podem danificar a rede da Copasa; se não, a adutora não corre risco de ser afetada.

Iremos aguardar um prazo para que sejam executadas as ações propostas e fiscalizaremos a implantação das medidas.

Deixe um comentário