LIMPEZA SOLICITADA EM LINHA FERREA É INICIADA

Estivemos no bairro Nova Cintra para acompanhar as obras de limpeza que a empresa VLI, gestora da linha férrea que passa pelo bairro está realizando no local.

Fomos procurados por moradores que reclamaram das péssimas condições do terreno da linha, que é usado constantemente como depósito de lixo e entulho. Por duas vezes (12 e 16/04), realizamos visitas técnicas à linha férrea acompanhados do administrador da regional oeste Silvio Malta, de representantes da linha, Defesa Civil e da SLU. Desde a primeira visita cobramos aos órgãos competentes uma limpeza imediata do local que há muito prejudica os moradores por atrair animais e sujeira.

Em nossa segunda visita foi acordado entre a PBH e a VLI, que eles teriam um prazo de 30 dias para efetuar a limpeza, sob pena de interdição da linha férrea em caso de descumprimento do acordo. Após insistentes pedidos, a limpeza do terreno já se iniciou. A comunidade merece ser tratada com respeito e zelo. Continuaremos cobrando isso e tendo um compromisso em favor dos seus direitos e da justiça.

Deixe um comentário